27 ago

Neste post separamos algumas dicas para você poder cuidar de suas unhas de forma prática.

 

Antes de passar o esmalte nas unhas, sempre aplique uma camada de base. Essa medida simples pode evitar alguns pequenos probleminhas, como desidratação e queda, já que as bases são responsáveis por permitir a proteção das unhas.

 

Base com cravo: O cravo é rico em óleos essênciais, ajudando assim, a hidratar e proteger a unha danificada. (Este tipo de base pode ser encontrada facilmente em farmácias e lojas de artigos para manicures).

 

Casco de cavalo: É uma linha popular de esmaltes fortalecedores que precisa de alguns cuidados antes do uso. Sempre verifique os componentes desses esmaltes e o potencial de alergias dos mesmos.

 

Películas para unhas: As películas para unhas são uma excelente opção, pois são feitas com base e além de protegerem as unhas elas ainda dão um toque especial, deixando suas unhas decoradas e lindas.

 

O que deixam as unhas fracas?

Uma das principais causas de unhas frágeis é o contato frequente com água e produtos de limpeza. Outro fator é o uso frequente de removedores de  esmalte, principalmente os compostos por acetona. Além de algumas doenças sistêmicas e carências de vitaminas.

 

Como Fortalecer as unhas?

Evitar o contato frequente com água, sabonete e outros produtos químicos. Se possível, usar luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas e manter as unhas sempre limpas e bem cuidadas.

 

Deixe um comentário